O Botafogo vai ter fazer alterações na equipe na reta final do Campeonato Brasileiro. Na visão do comentarista Martín Fernández, do “Redação SporTV”, o empate em 2 a 2 com o Fortaleza deixou claro que o time precisa de novos jogadores em campo.
– O jogo a menos era o último galho que estava se segurando. Não tem mais. O que chamou atenção desse jogo aí foi a intensidade, o ritmo. Esse jogo foi muito lento, pareciam dois times sem objetivos no campeonato. Não sei calor teve papel, pode ter. Os dois gols que o Botafogo toma têm facilidade incrível, o time parece amarrado, pesado, jogando com peso – disse Martin Fernández.
– O Botafogo parece um time que entra em campo derrotado. Primeiro que a escalação foi a do Luís Castro, o Botafogo que mais jogou, Bruno Lage tentou mudar, foi repelido por grupo, torcida, John Textor, todo mundo. Lucio Flavio entra para recolocar o time do Luís Castro, era o que todo mundo queria. Tiago Nunes vem e coloca o mesmo time, a mesma formação. Não funciona, fica duas vezes atrás do placar, não joga bem e só melhora quando entram os reservas, quando faz as trocas. Não sei se esse time do Luís Castro e do Lucio Flavio vai continuar sendo o do Tiago Nunes, vai ter que mudar algumas peças para tentar voltar à liderança – ponderou.
Uma das alterações, pensa o comentarista, será no comando do ataque.
– A torcida que antes não admitia mudanças agora clama por mudanças. Ter deixado o Tiquinho no banco contra o Goiás irritou a torcida e derrubou o Bruno Lage. Agora parece evidente que Diego Costa tem que ser titular. Não parece claro que ambos possam jogar juntos. Um jogador cuja ausência derrubou a técnico agora a saída dele parece algo imperativo para o time voltar a jogar – completou.