A reta final do Campeonato Brasileiro promete emoções. Líder, o Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Cuiabá no último domingo, no Estádio Nilton Santos, mas tem um jogo a menos e está com seis pontos de vantagem sobre o Palmeiras. Por este motivo, o comentarista Luís Fabiano segue acreditando no título alvinegro.
– O Botafogo parece que está se complicando, mas mesmo assim acho muito difícil perder o título. Tem confronto direito, tem Palmeiras, acho que vai definir o campeonato. Tem vacilado quando não pode oscilar, conta com a sorte, concorrentes tropeçam aqui e ali e não chegam muito perto. O Campeonato Brasileiro é tão difícil que tirar dois ou três pontos é bem difícil. Você não conseguir manter regularidade por muito tempo, nos dois turnos, você vê em todos os times. Teve esse gordura, vai dar uma administrada. Não vejo o Botafogo perder esse título, mas tem vacilado – afirmou Luís Fabiano, no programa “Resenha da Rodada”, da ESPN.
O comentarista Fábio Luciano destacou a importância da próxima partida, contra o Palmeiras, quarta, no Estádio Nilton Santos.
– Talvez seja o jogo do campeonato até o momento. Não era esperado esse resultado do Botafogo, com todo o respeito ao Cuiabá. Nesse confronto, jogando em casa, o Botafogo fez bom jogo, teve mais de 30 finalizações, teve domínio, a atuação do Walter foi importantíssima. Foi inesperado e deixa o campeonato um pouco mais aberto. Se imaginávamos que seria só briga por Libertadores e rebaixamento, abre-se uma possibilidade. Esse jogo vai chamar atenção – aposta Fábio Luciano.
Lugano acredita que trabalhar a parte mental vai ser fundamental.
– Agora entra muito o lado emocional e psicológico. O Botafogo fez talvez seu melhor jogo no segundo turno, mereceu vencer, teve má sorte, um gol anulado, um gol do Cuiabá que acho que bate na mão. Obviamente é um resultado que coloca em dúvida muitas coisas. O primeiro turno do Botafogo é surreal, não existe tão perfeito, o normal é como está agora. Além da parte tática, tem muito o emocional e o psicológico. Quarta é uma final, tem também chance de o Botafogo vencer e abrir distância, com um pouco mais de sorte. Porém, não tem nada pior no futebol quando você está perto do objetivo e começa a ficar distante. Tem que transmitir confiança ao elenco, e o fator sorte também é importante para o Botafogo não deixar escapar – salientou Lugano.