Comentarista: ‘Botafogo foi prejudicado pelo não início da temporada. Posição na tabela é justa, ainda pode beliscar Libertadores’

Pedro Moreno, do SporTV
Reprodução/SporTV

Novo tropeço. O Botafogo ficou no empate em 2 a 2 com o Santos, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Para o comentarista Pedro Moreno, do “SporTV News”, a campanha ainda é reflexo do planejamento errado do início de 2025.

– A gente acaba sendo repetitivo, mas não tem como a gente falar numa reta final de temporada sem lembrar o que foi o início de temporada do Botafogo, ou o não início, como acabou sendo prejudicado. Acabou sendo prejudicada a temporada do Botafogo pelo planejamento absolutamente mal feito – ponderou Pedro Moreno.

Para o comentarista, ainda é possível obter uma vaga na Libertadores.

– De certa forma, embora o torcedor obviamente fique chateado com toda a razão, acho que a posição que o Botafogo ocupa no campeonato nesse momento dá para a gente dizer que pela bagunça que foi a questão de gestão do Botafogo para essa temporada, a maneira como muitas coisas foram feitas de maneira atrapalhada, a troca de treinadores, mais uma vez o Botafogo tendo que reciclar o elenco quase que por completo, de seis em seis meses, com a temporada em andamento, dá pra gente dizer que é uma posição na tabela absolutamente justa. O Botafogo está ali na quinta posição. É possível que mesmo numa temporada absolutamente atrapalhada o Botafogo ainda consiga beliscar uma vaga direta na Libertadores. Até acho que o Botafogo, mesmo que não consiga uma vaga direta, eu acho que pelo menos para a pré-Libertadores o Botafogo vai conseguir uma vaga. Agora, o que dá ao torcedor uma sensação de ser uma temporada muito aquém é primeiro o que o clube fez na temporada passada e o que o clube não fez em termos de gestão pra que houvesse uma manutenção do sucesso que foi obtido no ano passado – explicou.

Pedro Moreno considera que houve pontos positivos no time no jogo com o Santos.

– Talvez as únicas notícias positivas são que o Joaquín Correa, um jogador que estava demorando a engrenar no Botafogo nos últimos jogos, tem conseguido ter atuações um pouco mais sólidas, e o Jeffinho, que em determinado momento parecia até meio que carta fora do baralho, conseguindo ter uma grande atuação. Vem entrando nos últimos jogos tendo ali uma minutagem coisa de 25, 30 minutos, hoje foi titular e foi muito bem sobretudo no primeiro tempo com duas assistências para os dois gols do Joaquín Correa – salientou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários