Eugênio Leal, comentarista da ESPN, elogiou a atuação do Botafogo na derrota para o Flamengo por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Nilton Santos, mas identificou um problema na equipe de Luís Castro: a falta de criatividade e de poder de decisão na hora de chegar com mais força ao gol adversário.
– O Botafogo teve mais volume, presença ofensiva, intensidade. Minha definição foi que o Botafogo queria muito ganhar, mas não sabia como. O Flamengo fez o feijão com arroz, não se esforçou tanto como o Botafogo, não estava tão focado, mas tirou Pedro e Everton Ribeiro do banco, fez o gol e controlou o jogo. A justiça no futebol não é só ter volume, velocidade, tem que saber como ganhar o jogo, e o Botafogo não soube ganhar o jogo. O Botafogo brigou muito o jogo inteiro, mas quando chega no ataque faz o que? Não sabe – disse Leal, no “Sportscenter”.
Para o jornalista, a saída de Erison nesse momento é totalmente injustificável. Artilheiro do Botafogo na temporada com 15 gols, El Toro está sendo emprestado ao Estoril, de Portugal.
– O Erison era muitas vezes a solução para o ataque. Ele não foi vendido, foi emprestado. Não foi emprestado para o Manchester United, foi emprestado para o Estoril! Na minha cabeça, não fecha. Um time que que está lutando contra o rebaixamento, tentando se reforçar, mandando embora seu principal atacante assim? Aí o time chega, tem bola, se aproxima da área e não sabe o que fazer na hora de decidir. O Botafogo não teve criatividade alguma. São algumas questões que precisam ser discutidas internamente, como essa saída de um jogador que, embora não seja um craque, era quem estava ali na frente brigando – completou Leal.
Outro comentarista na mesa, Mário Marra disse que o Botafogo está evoluindo e depositou suas fichas em Tiquinho Soares.
– Acho que o time tem crescido, tenho gostado muito do Jeffinho, é um jogador que chama a atenção. Daqui a pouco vai ter o Tiquinho Soares, ele no Porto a bola chegava na área e fazia gol, é um jogador que sempre fez muitos gols – disse Marra.