O Botafogo venceu e convenceu. Com grande atuação, bateu o Santos por 3 a 0, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, e chegou à oitava colocação, dentro da zona de classificação para a Libertadores. Para o comentarista Celso Unzelte, no programa “ESPN F360”, foi a melhor exibição do time de Luís Castro.
– Fraquezas do Santos à parte, o Botafogo surpreendeu positivamente. Precisa ter tempo. O time foi montado com caminhão andando, natural que cresça de produção com o decorrer do campeonato. Que foi o melhor jogo em casa sem dúvidas, fico na dúvida se não foi o melhor no campeonato todo. Teve outros bons resultados, mas desempenho, principalmente ofensivo, acho que foi o melhor jogo do Botafogo no campeonato. Era o segundo melhor visitante e terceiro pior mandante, campanha de extremos. Até nisso deu um jeito. Vai com muita moral para o jogo com o Athletico-PR no Paraná. Vamos ver quem tem garrafa velha para vender – destacou Unzelte.
A comentarista Ivana Negrão elogiou a atuação alvinegra.
– Foi o melhor jogo do Botafogo, organizado, time que à medida que a competição vai chegando ao fim vai criando casca e equilíbrio coletivo no com Luís Castro. Já demos parabéns à diretoria, por manter elenco e filosofia do trabalho. Já o Santos não acertou a casinha e não foi a primeira vez. O Botafogo está de parabéns pelo que fez na temporada, manteve filosofia, apostou em trabalho e está buscando vaga na Libertadores – enalteceu.
Caco da Motta apontou uma virtude específica.
– Temos que destacar o equilíbrio do Botafogo de Luís Castro, defensivamente passa mais um jogo sem sofrer gols, dupla muito bem casada, Adryelson e Victor Cuesta. Os dois juntos dão solidez defensiva muito forte. Foi uma vitória sem sofrimento. É um time equilibrado, buscando vaga na Libertadores – encerrou.