O Botafogo deixou escapar três pontos contra um time sem grandes ambições no Campeonato Brasileiro. Essa é a opinião do comentarista André Loffredo, da TV Globo, sobre a derrota para o Red Bull Bragantino. Ele ainda apontou carência ofensiva do Alvinegro.
– O Botafogo foi o único do Rio que perdeu. E perdeu a invencibilidade de oito meses no Campeonato Brasileiro, né? Ele fez uma campanha muito boa no ano passado, bateu campeão, e aí acumulou um número de jogos invictos na competição que trouxe para esse ano. Nessa temporada, o Botafogo não começou tão bem e foi derrotado pelo Bragantino, num jogo em que o Botafogo já começou logo de cara perdendo. Em cinco minutos era 1 a 0 para o Bragantino, gol do Sasha. E o Botafogo teve pouca criatividade na parte ofensiva, que está com Savarino, Artur e Igor Jesus. Ainda não está conseguindo render. Embora a filosofia seja ofensiva, ainda não consegue render do meio campo pra frente. Tem muita dificuldade. O Patrick de Paula é colocado ali pra tentar ajudar na criação, ele tem um bom chute de fora da área, é interessante que ele se aproxime. E o Savarino tentando, o Cuiabano tentando, todo mundo buscando esse resultado – explicou Loffredo.
– O Bragantino é um dos times que vai brigar mais embaixo na classificação, mas fez um bom jogo em casa contra o Botafogo, criando muitas dificuldades e segurando o resultado que fez logo no começo do jogo. O Botafogo ficou nesse 1×0 para o Bragantino, ou seja, não pontuou nessa rodada, mesmo enfrentando uma das equipes da parte de baixo da classificação. O Bragantino não vai brigar por muita coisa no campeonato, mas fora de casa, enfim, também não é um jogo muito fácil – frisou o comentarista.
O Botafogo volta a campo quarta-feira, para enfrentar o São Paulo, no Estádio Nilton Santos.