Comentarista: ‘Botafogo tem individualidades que decidem jogos e é muito bem treinado por Artur Jorge’

Comentarista: ‘Botafogo tem individualidades que decidem jogos e é muito bem treinado por Artur Jorge’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo vence jogos na bola parada, nas transições, em trocas de passes e em finalizações de fora da área. Contra o Atlético-MG, na vitória por 3 a 0, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro esse último fator foi determinante. No programa “Sportscenter”, da ESPN, o comentarista Elton Serra analisou a partida.

– Vimos um jogo que parecia se desenhar para equilíbrio grande, até pela proposta das duas equipes. O Botafogo é melhor que ano passado, controla melhor os jogos, enquanto o Atlético com tantos desfalques tenta encontrar equilíbrio. O jogo se condicionou também pela expulsão cedo. O gol do Luiz Henrique foi antes, o Botafogo já tinha intensidade grande. Depois que o Atlético perdeu Igor Rabello, mudou formação, conseguiu se equilibrar, mas o Botafogo nos minutos finais fez dois gols e coseguiu vitória importante em casa – disse Elton Serra.

– O Atlético-MG tentou jogar fora de casa de forma diferente, subindo linhas, tentando pressionar. A expulsão fez perder um jogador quando tentava sufocar um pouco mais o Botafogo no campo de ataque. Se for ver o desenho do jogo e dos gols, o Botafogo não teve facilidade para entrar na defesa do Atlético, chutes de média distância, conseguiu ser feliz. O Atlético se fechava em linha de cinco, fechou espaços na frente da área e dificultou infiltrações do Botafogo. Restou o recurso de bater de foi da área, arriscar, foi feliz dessa forma. O Botafogo tem individualidades que acabam decidindo jogos e é muito bem treinado por Artur Jorge, encontra soluções criativas para vencer jogos – destacou.

Com a vitória, o Botafogo chegou a 30 pontos, na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Redação FogãoNET e TV Globo

Comentários