O planejamento do Botafogo de iniciar de verdade a temporada a partir de março tem efeitos na fase atual. É o que acredita o comentarista Francisco Aiello, do programa “Redação SporTV”.
– O dia de hoje, para o Botafogo, é 23 de fevereiro, né. O ano está começando. É como se o Botafogo estivesse vivendo o que todo mundo viveu. Vamos falar aqui, vamos usar como recorte os clubes brasileiros, porque a temporada nossa começou em janeiro. Todo mundo viveu isso lá em 23 de fevereiro. Assim, montagem de elenco, formação de time, ritmo de jogo, trabalho, técnico – enumerou Aiello.
– E é uma promessa de isso (investimento na janela do meio do ano) acontecer de novo. Acho que o Botafogo está se apoiando muito no tipo de planejamento feito em 2024 e em uma garantia, uma certeza, de que isso vai se repetir agora em 2025. E obviamente a gente tem que aguardar para ver se de fato isso vai se confirmar ou não. Então, esse início de Libertadores, esse início de Campeonato Brasileiro, eu estou olhando para o Botafogo, eu sempre pontuo isso, eu estou colocando o Botafogo pelo menos, pelo menos com dois meses atrás de delay. A gente está em abril, mas eu acho que o Botafogo ainda está em fevereiro. Por causa da montagem do elenco, do início do trabalho de um treinador, o técnico ainda escolhendo as melhores opções, os melhores jogadores, a forma do time jogar. O Botafogo está sofrendo muito com a questão do terço final, da capacidade de definir as jogadas, mas eu acho que isso também tem muito a ver com a questão do entrosamento entre os jogadores que estão atuando – completou.
O Botafogo enfrenta o Estudiantes, nesta quarta-feira, em La Plata, pela Libertadores.