Comentarista: ‘Botafogo tem que blindar Patrick de Paula e ajudar nesse processo’

Comentarista: ‘Botafogo tem que blindar Patrick de Paula e ajudar nesse processo’
Vitor Silva/Botafogo

Contratação mais cara da história do Botafogo, Patrick de Paula ainda não rendeu o esperado no clube, em pouco tempo de casa. Nesta segunda-feira, o volante acabou marcado pelo erro no segundo gol do Goiás e foi vaiado pela torcida.

Para o comentarista Breiller Pires, do “ESPN F360”, o clube precisa estar junto com o jogador para recuperá-lo.

O Botafogo tem que ajudar nesse processo, mostrar que tem confiança, fazer trabalho de apoio no aspecto físico, mental, comportamental. Abel (Ferreira) batia nessa tecla que faltava ao Patrick de Paula uma força mental maior, uma entrega diferente nos jogos. O Botafogo precisa entender o jogador, o estágio da vida dele, é normal nessa idade. Vejo que é perfeitamente possível um jogador com mais idade e experiência entender as necessidades e cobranças. Uma coisa é passar a mão na cabeça, outra é blindar. Nesse momento tem que blindar. Não pode com apenas alguns jogos dizer que “não vai dar certo”, “contratação errada” ou “gastou mal”. Tem talento, pode ser desenvolvido, talvez não dê retorno que se espera nessa temporada. O Botafogo tem que saber arcar com o ônus de fazer um investimento como esse – comentou Breiller Pires.

– Ele veio como grande contratação, um grande investimento. A expectativa em cima dele é essa. Muito diferente do que era no Palmeiras, quando era coadjuvante. Chegou no Botafogo com status de estrela, pode não virar, está no banco, foi vaiado. Vai ter que lutar para não cair num buraco – opinou Abel Neto.

O comentarista Elton Serra também acredita que o próprio jogador precisa se conscientizar para render mais.

– Ele tem que gostar de jogar mais. O Botafogo é o décimo colocado, a seis pontos do primeiro. É a questão de criar expectativa x realidade. Está longe da expectativa do torcedor, mas próximo da realidade. Vem da Série B, mesmo tendo o tamanho que tem, briga em primeiro momento para se estabelecer na Série A. A realidade do trabalho está compatível. O jogo contra o Goiás deixou frustração porque era clima de festa contra um time com menor investimento. Patrick de Paula chegou no meio no processo, tem que se adaptar o mais rápido possível. Já mostrou baixa produtividade no Palmeiras, cabe a ele entender que tem importância maior no Botafogo – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários