Para a torcida, a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, que resultou na eliminação no Campeonato Carioca, foi o último jogo do “velho Botafogo“. Afinal, a partir de agora o técnico Luís Castro iniciará o trabalho e terá diversos reforços à disposição, com a SAF de John Textor.
A comentarista Renata Mendonça, do “SporTV”, pensa parecido.
– A temporada começa agora. Não porque não disputou o Carioca, mas passou pelo processo da SAF, chegou John Textor, e agora o que fazer? Decide que não era Enderson (Moreira) o treinador, começa novo planejamento. Não é mais o de 2021 quando foi campeão da Série B. Lucio Flavio sempre soube que não seria ele o técnico. Vão chegar muitos jogadores. O time ainda não está nem um pouco pronto, não chegaram as peças. A temporada começa agora. E acho que termina muito bem um ciclo, em relação a esse jogo. Chay fez partida muito boa, voltou de lesão, buscou espaços, apareceu pelos lados. Foi crucial, deu as duas assistências. Com certeza vai ajudar, se seguir evoluindo. Agora vamos começar a entender o que será 2022 – afirmou Renata Mendonça, no programa “Troca de Passes”.
– Erison foi muito bem nesse e em vários outros jogos. O Carioca serviu muito para jogadores jovens mostrarem e amadurecerem. Matheus Nascimento promete muito, começou a entrar lá no fim da temporada 2020, faltava tempo para encaixar e responder. Nesse Carioca conseguiu ser protagonista, teve sequência. Erison no clássico foi fundamental, correspondeu e foi o centroavante que o Botafogo precisava. Agora começa o Luís Castro a observar esse time, as valências que vêm da base, jogadores voltando de lesão ou chegando como reforços. A temporada começa atrasada, mas os objetivos do Botafogo são muito mais a longo prazo. Vai ser campeão da Série A esse ano? Acho difícil. Mas é construir uma base para voltar a ser o Botafogo que briga por títulos o tempo inteiro – completou.