Quarta-feira, Botafogo 5 x 0 Peñarol, no jogo de ida da semifinal da Libertadores. Sábado, Red Bull Bragantino 0 x 1 Botafogo, vantagem ampliada na liderança do Campeonato Brasileiro. Comentarista da ESPN, Fernando Campos valorizou as vitórias no programa “Sportscenter”.
– O Botafogo teve a semana perfeita. O 5 a 0 proporcionou para a comissão técnica o melhor planejamento possível, vaga encaminhada, e fez poder colocar força máxima contra o Red Bull Bragantino. Em Bragança, é sempre jogo amarrado, o Palmeiras perdeu pontos aí. O Botafogo teve oportunidade de abrir três pontos, vantagem valiosa, não fez grande jogo, mas foi superior, buscando oportunidades. No final, Gregore, o melhor em campo, teve a atuação dele coroada. Ele é muito importante para o time funcionar, é a peça do equilíbrio, foi a da decisão também. Essa equipe não perde há 14 jogos na temporada, mostra a força do trabalho, como esse time está mobilizado para fazer história. É resultado para ser muito comemorado – destacou Fernando Campos.
Celso Unzelte foi na mesma linha e ressaltou a importância dos três pontos na reta final do Brasileirão.
– Vitória importante de quem sabia disso o tempo todo. Saber o resultado de quem já ganhou pode mudar seu desempenho, seu empenho. Não foi uma grande partida, mas precisava ser vencida. O Botafogo não foi inferior ao Red Bull Bragantino, começou muito bem, com o sufoco inicial que coloca nos adversários, porque sabia que era corrida contra o tempo do ponto de vista físico. Artur Jorge teve que tirar todas as suas estrelas. Quis o destino que quando tirou o último, Luiz Henrique, sai dos pés do Óscar Romero a bola do gol da vitória, do grande Gregore, o melhor em campo. Muito importante porque sabia do resultado do Palmeiras. Esses três pontos de agora podem fazer diferença grande lá na frente. O Botafogo mostrou muita força para chegar à vitória. Essa gordurinha pode ser fundamental para aquele confronto com o Palmeiras que não sabemos quando será – apontou Celso Unzelte.