Comentarista brinca com ‘veto’ de John Textor a Cuiabano de ponta no Botafogo: ‘Não é que ele fez um gol de atacante?’

Comentarista brinca com ‘veto’ de John Textor a Cuiabano de ponta no Botafogo: ‘Não é que ele fez um gol de atacante?’
Vitor Silva/Botafogo

Cuiabano saiu do banco e, com um gol de extrema frieza e categoria, decidiu a vitória do Botafogo sobre o Sport, na Ilha do Retiro, já nos acréscimos. No programa “SporTV News”, a comentarista Renata Mendonça brincou com as notícias de que John Textor não gostava de ver o lateral jogando como ponta, o que seria um dos motivos para o empresário norte-americano ter demitido Renato Paiva.

– O Cuiabano entrou no jogo como lateral-esquerdo, no lugar do Alex Telles. E uma coisa que se falou quando saiu o Renato Paiva é que Textor não gostava do Cuiabano utilizado no ataque. O Renato Paiva usava às vezes uma dobra, com o Cuiabano como um ponta. E não é que o Cuiabano faz um gol de atacante mesmo? Porque ele, de fato, estava dentro da área, bem posicionado. Ele estava sempre ali buscando essa oportunidade. Gira como um atacante para sair da marcação, passa a bola de um pé para o outro e consegue um espaço para fazer uma batida muito precisa. Não sei se o Textor gosta ou não de ele jogar de atacante, mas fato é que ele estava indo bem nessa posição e ontem foi importante fazendo esse gol – pontuou Renata.

A comentarista também teceu elogios ao novo técnico Davide Ancelotti, destacando a clareza de ideias do treinador, que surpreendeu a todos com o domínio da língua portuguesa.

– É muita mudança, porque você muda o elenco, muda treinador… Aí chega o Davide, que está começando sua carreira, e ele tem um desafio interessante pela frente. Tenho gostado bastante das entrevistas dele, do discurso, da forma como ele se posiciona, é um treinador que tem sido muito claro nas suas ideias, inclusive em português. No discurso da apresentação, ele repete algumas coisas que a gente vê muito do Carlo Ancelotti, ele fala sobre a relação com os jogadores ser muito importante, e isso é uma prioridade no trabalho do Carlo, e sobre se adaptar às características dos jogadores, e já estamos começando a ver isso no Botafogo – analisou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários