O Botafogo é líder do Campeonato Brasileiro com dez pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras, mas deixou alguma dúvida pela derrota para o Flamengo e pelas declarações de Bruno Lage, que cogitou até entregar o cargo. No entanto, a projeção ainda é otimista. Como salientou o comentarista Rodrigo Coutinho, no programa “Redação SporTV”.
– Pega o início de trabalho do Bruno Lage no Wolverhampton, 61% de aproveitamento, no Benfica, 83%, em momentos, times e realidades diferentes. No Botafogo tem metade de aproveitamento de pontos, 50%. Vi muito botafoguense falando a famosa frase “tem que coisas que só acontecem com o Botafogo”, para dizer que pode perder o título. Se mantiver esse aproveitamento do Lage, terminaria com 75 pontos. Quais clubes venceram com 75 pontos ou menos? O Flamengo de 2020 com 71, o Corinthians de 2017 com 72, o Corinthians de 2011 com 71, o Flamengo de 2019 com 67, o Fluminense de 2010 com 71 e o São Paulo de 2008 com 75. O que isso quer dizer? Que há álibi para ficar mais tranquilo, que se mesmo não conseguir o desempenho inicial nem tudo está perdido. É para tentar acalmar o torcedor mais fervoroso, dentro dessa superstição ao contrário – disse Rodrigo Coutinho.
O comentarista lembrou ainda que não há grande aproveitamento dos concorrentes.
– Por outro lado, as outras equipes que ainda não se mostraram capazes de perseguir o Botafogo ganham ponta de esperança, se é que podemos dizer isso no fim de semana em que o principal perseguidor oscila, como o Palmeiras. A rodada trouxe provocação, mas ainda não cheguei a uma conclusão do que deixou para nós – encerrou.