Comentarista: ‘Se desse tempo ao Chamusca, Botafogo talvez hoje não estivesse nessa posição. Teve resposta imediata com Enderson’

68 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Comentarista: ‘Se desse tempo ao Chamusca, Botafogo talvez hoje não estivesse nessa posição. Teve resposta imediata com Enderson’
Vitor Silva/Botafogo

Quando o Botafogo demitiu Marcelo Chamusca, com apenas uma vitória nos noves jogos anteriores, foi criticado pela mídia. Entretanto, tudo mudou com os resultados obtidos por Enderson Moreira, que conquistou sete vitórias em nove partidas. A última delas o 1 a 0 sobre o Coritiba, nesta sexta-feira, pela Série B.

Para o comentarista Paulo César Vasconcellos, que analisou a partida, a chegada de Enderson Moreira foi crucial.

– Placar justo. O Coritiba no inicio do segundo tempo teve mais volume e ação, mas se olhar a partida no todo, especialmente o primeiro tempo, o Botafogo foi muito intenso, tático e com boa elaboração das jogadas. O Botafogo é um caso clássico em que a mudança de técnico deu resposta imediata. Poderia se dar tempo ao Chamusca? Poderia. Mas talvez hoje não tivesse ocupando essa posição. É tempo, na Série B está em corrida para ficar entre os quatro primeiros colocados – explicou PC Vasconcellos.

O comentarista Carlos Eduardo Mansur lembrou que o Botafogo, antes desacreditado, tem a melhor campanha entre os gigantes.

– Se pensar quando a Série B começou, com cinco campeões e três gigantes, olhávamos o Cruzeiro em crise mas no segundo ano de Série B podendo fazer campanha melhor, o Vasco com mais recursos técnicos e víamos a grande crise no Botafogo. Hoje tem 11 pontos à frente do Cruzeiro e sete à frente do Vasco. É retomada recente impressionante – destacou Mansur.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas