Como ficará o Botafogo quando a saída de Luís Castro para o Al-Nassr (SAU)? Para o comentarista André Loffredo, do “SporTV News”, o time alvinegro vai perder força no Campeonato Brasileiro, do qual é líder com sete pontos de distância para o segundo colocado.
– Se o torcedor não tivesse certeza que com ele chance é muito grande de disputar o Brasileiro e sem ele cai muito, por mais que projeto seja bom e interessante, que vá além do trabalho do técnico… Mas a chance de ser campeão diminui bastante, o que deixa o torcedor chateado e revoltado, a ponto de tomar frente para fazer protestos – afirmou Loffredo.
O comentarista fez uma análise de toda a situação.
– Assim como o Botafogo poderia ter o demitido, ele pode chegar à conclusão que pode buscar outro caminho para a vida dele. Dá para chamar de mercenário? Não sei. porque no final são assim todas as pessoas que trabalham para receber uma remuneração. Vemos a palavra mercenário, normalmente são grupos de guerra, não têm ligação com país e lutam por aquele país apenas por dinheiro. No fim da história, todo mundo trabalha em um clube por dinheiro. Quem tem amor é o torcedor, que se sente muito ofendido quando alguém deixa o clube dele, por questão financeira ou esportiva, por mais que possa ser tentador treinar Cristiano Ronaldo e disputar liga forte na Arábia Saudita. Temos dificuldade com esse entendimento porque esses valores são muito altos já no Botafogo, já ganha muito dinheiro, por que ganhar mais ainda? É um dos pontos que doem. o torcedor poderia pensar que ele já é bem remunerado – explicou, antes de alfinetar Vítor Pereira, que saiu do Corinthians e foi para o Flamengo no início do ano.
– Essa saída do Luís Castro é bem melhor desenvolvida que falar “minha sogra está doente” – completou.