O Botafogo se posicionou sobre arbitragem, foi à CBF e afirmou que vai usar a Good Game! para monitorar o clássico com o Flamengo, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Na visão do comentarista Thales Machado, do “Redação SporTV”, falta mais atitude dos jogadores em campo sobre o tema.
– Tem uma reclamação da torcida do Botafogo sobre a relação do time com o arbitragem. Talvez aí seja mais justa do que pedir para a diretoria pressionar. É uma certa apatia em campo dos próprios jogadores em relação ao jogo mesmo. Nesse lance específico do pênalti do Arthur Cabral (contra o internacional), nenhum jogador do time reclama. Ninguém reclama, ninguém pede para a arbitragem ali. Isso, no fim das contas, sem exageros, sem aquela coisa exagerada de ficar em cima em todo o lance e fazer, porque tem jogador muito chato, mostra um pouco de vontade – ponderou Thales.
– Tem faltado uma certa animosidade do time do Botafogo em campo, talvez por isso. É uma expectativa de um ano muito melhor do que é agora, está brigando por G-4. O Botafogo já está jogando para o ano 2026. Precisa ganhar um Flamengo hoje para pensar em 2026, estando na Libertadores – acrescentou.
O Botafogo foi prejudicado pelas arbitragens nos últimos jogos no Campeonato Brasileiro e sequer vinha protestando. Na última rodada, por exemplo, foi o único que não reclamou.