Comentarista cita diferenças entre Botafogo e Palmeiras no aspecto mental: ‘Alvinegro vai ter que ser frio, estável e constante, o que não tem sido’

Comentarista cita diferenças entre Botafogo e Palmeiras no aspecto mental: ‘Alvinegro vai ter que ser frio, estável e constante, o que não tem sido’
Reprodução/Premiere

Após 30 rodadas, o Botafogo deixou a liderança do Brasileirão-2023 e caiu para o segundo lugar, atrás do Palmeiras, com a ressalva de o time alvinegro ainda ter um jogo a menos na competição. Para o comentarista Gustavo Zupak, no programa “Sportscenter”, da ESPN, há um fator fundamental.

Nesse aspecto mental Palmeiras e Botafogo parecem opostos. O Botafogo parece sentindo o peso para decidir, o Palmeiras é o time mais preparado, tem uma fortaleza mental, pela característica de jogadores e do treinador. O ponto forte do Palmeiras é o oposto do Botafogo. É difícil o Palmeiras perder esse tipo de vantagem. O Botafogo vai ter que ser frio, estável e constante, o que não tem sido, para recuperar a liderança – frisou Zupak.

Zé Elias mostrou preocupação por o Botafogo ter deixado escapar a vitória sobre o Red Bull Bragantino, neste domingo (12/11), e ter empatado em 2 a 2.

O que falar desse Botafogo? Nos últimos três jogos, mostrou algumas facetas que não havíamos visto. Primeiro na derrota para o Palmeiras, depois na virada para o Grêmio, agora nesse empate com Red Bull Bragantino sofrendo no finzinho o gol. O Palmeiras se apresenta ao título, cresceu demais, tem experiência adquirida pelos títulos conquistados. Isso é fundamental nesse momento que precisa ter tranquilidade e frio na barriga – disse Zé Elias.

Quando você ganha, muitas coisas ficam encobertas. Quando perde, infelizmente você aprende mais na pancada que na conversa. O Botafogo sempre teve boa vantagem em relação ao Palmeiras, nunca sentiu alguém de fato ali. Na primeira oportunidade que teve enfrentamento com o Palmeiras, ele sentiu demais. Porque não tinha sido testado antes. Em momento algum ficou três pontos de alguém. O que quero dizer é que quando ganha não consegue enxergar as lideranças – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários