O Botafogo voltou a vencer na última quarta-feira, quando derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, com brilho de Eduardo e Tiquinho Soares. Para o comentarista Breiller Pires, do “Sportscenter”, da ESPN, o time vem mostrando virtudes apesar das dificuldades.
– O Botafogo tem tido dificuldade de encaixar melhor o Eduardo no time. No ano passado funcionou muito bem, depois teve oscilação. Agora jogando como atacante o balanço não está correto, precisa ter mais movimentação do time. Tiquinho é mais estático, acaba tirando espaço do Eduardo. Mas é normal oscilar, é preciso ter calma. O Botafogo começou a oscilar contra o Grêmio, vence com dificuldade. Foi pior que o Athletico-PR, perdeu para o Criciúma, teve mais um jogo complicado contra o Red Bull Bragantino. Por outro lado. é muito resiliente, competitivo, demonstra ter alma e identificação com a camisa – apontou Breiller Pires.
O comentarista Mário Marra citou o aspecto psicológico para valorizar o resultado.
– É bom destacar que o Botafogo vinha de derrota. Nunca sabemos o que pode acontecer, Artur Jorge já compreendeu isso mas ainda não sentiu na pele, as coisas no Brasil são muito emocionais, ainda mais entendendo o passado recente do Botafogo, que na última temporada viveu ano incrível até a penúltima página do livro. Se recuperar, em um jogo que começa perdendo, contra adversário bom, tem efeito bastante interessante. O Botafogo deu mais uma resposta positiva para o que pode ser a temporada – disse Mário Marra.








