A torcida do Botafogo compareceu em grande número, lotou seus setores e foi maioria no Independência na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, jogou junto, sendo um combustível para o time.
O comentarista Henrique Fernandes exaltou o que fez a torcida do Botafogo e buscou uma referência na Inglaterra.
– “Os torcedores cantam só quando temos a bola? Não, não. Quando estamos sob pressão, os torcedores entendem nossa dor e cantam para nos animar. Eles entendem a complexidade do jogo e entendem quando os jogadores estão sofrendo. Eles estão muito, muito perto de nós”. Na transmissão de hoje eu pensava nessa frase no fim do jogo, quando o valente América pressionava, se recusava a perder e fazia por merecer ao menos o empate com o líder Botafogo. A frase é de Cláudio Ranieri, treinador campeão com o Leicester na Premier League de 15/16 – disse Henrique Fernandes.
– Lembro que quando vi essa frase dele, pensei que aqui no Brasil sentia falta disso. E foi exatamente isso que a torcida do Botafogo ofereceu. Um dos jogos mais legais que transmiti nesse Brasileirão – completou.
"Os torcedores cantam só quando temos a bola? Não, não. Quando estamos sob pressão, os torcedores entendem nossa dor e cantam para nos animar. Eles entendem a complexidade do jogo e entendem quando os jogadores estão sofrendo. Eles estão muito, muito perto de nós".
— Henrique Fernandes (@HenriqueMF) October 19, 2023
Lembro que quando vi essa frase dele, pensei que aqui no Brasil sentia falta disso. E foi exatamente isso que a torcida do Botafogo ofereceu.
Um dos jogos mais legais que transmiti nesse Brasileirão.
— Henrique Fernandes (@HenriqueMF) October 19, 2023