Comentarista cita Manchester City como exemplo e diz: ‘Botafogo precisa filosoficamente defender seu título, os outros terem medo dele’

Elenco em Carabobo x Botafogo | Libertadores 2025
Reprodução/ESPN

Campeão brasileiro e da Libertadores em 2024, o Botafogo ainda não conseguiu ter uma sequência de futebol em bom nível em 2025. Na opinião do comentarista Mário Marra, da ESPN, o time precisa se impor para ser vitorioso novamente.

O grande cenário de culpa na temporada é da direção, por ter demorado muito a tomar as decisões. Mas não vou ficar acomodado com essa resposta. Tem um percentual no campo, que é também do treinador. Dá tempo dele corrigir? Claro que dá. Tem uma questão de cultura do esporte. Tem questões de campo que não estão bem resolvidas. Tem uma outra questão que é o que me incomodou muito com as decisões do John Textor. O Botafogo precisa, filosoficamente, defender o seu título. Sabe assim: “eu agora sou o campeão disso aqui. Eu quero jogar e que os outros morram de medo” – explicou Mário Marra.

Gente, o Manchester City cansou de ser campeão no ano seguinte de Premier League sem jogar bem em vários jogos. Só que os outros já sabiam e ficavam lá dentro da área, morrendo de medo. Não, não vou sair não. Vou ficar aqui e ter um time postado, porque aí vem o campeão. No final das contas, um, dois, três a zero, sem ter jogado tão bem. Mas o outro tinha medo dele. O Botafogo não está dando esse medo. Mas ainda dá tempo – crê.

Com Renato Paiva no comando, o Botafogo pega o Internacional neste domingo (11/5), no Estádio Nilton Santos, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O clube promete reforços e fortalecimento para a disputa do Super Mundial de Clubes em junho.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários