Sem alarde nem novela, o Botafogo agiu rápido no mercado e acertou com Luiz Henrique, atacante de 23 anos do Betis (ESP). Clubes como Flamengo, Fluminense e Corinthians não conseguiram contratar o jogador, o que valorizou ainda mais a movimentação alvinegra no mercado.
No programa “Troca de Passes”, do SporTV, o comentarista Ricardo González elogiou a contratação.
– No campo, tenho pouquíssimas dúvidas que vai funcionar muito bem. Acompanho muito futebol de base, o vejo desde os 16, cara diferente, faz o futebol parecer fácil, bate na bola com nojo porque é recurso. A primeira vitória dessa negociação é uma resposta a 2023 que terminou com tristeza, gosto de cabo de guarda-chuva, recebe uma resposta dessas, muito expressiva. Talvez só o Botafogo tivesse a condição de apresentar vir para cá e deixar uma porta aberta no Lyon. Me lembrou quando Palmeiras contratou Dudu, tendo disputa com São Paulo e Corinthians. Luiz Henrique tinha Fluminense, clube que o formou, onde era ídolo, Flamengo com capacidade financeira, diretores chegaram a ir lá, o Botafogo passa por cima e ganha. Isso é uma vitória espetacular. E o que vai significar em campo, tenho certeza que vai dar certo – declarou Ricardo Gonzáles.
O comentarista Alex Meschini foi outro a enaltecer o reforço.
– Vai além de discutir se é maior contratação do Brasil ou não. R$ 106 milhões investindo já é de se comemorar. É um jogador que, tendo essa condição, eu também contrataria. O Botafogo precisa de mais um jogador com esse tamanho e talento. Vai voltar mais maduro da Europa. O futebol brasileiro está mostrando força, importantíssimo esse movimento do Botafogo, acrescentar algo ao time. De repente deixar mais leve. Precisa de mais nomes, mas esse é espetacular, o torcedor tem que ficar bem feliz – falou Alex Meschinj.