Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Comentarista compara resultados dos brasileiros na altitude de Quito: ‘Botafogo conseguiu empate heroico, é muito mais organizado que o Corinthians’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Elenco em LDU x Botafogo | Copa Sul-Americana 2023
Reprodução/Paramount+

Dois brasileiros encaram a altitude de Quito nesta semana para importantes compromissos pelas competições da Conmebol. Na terça, o Botafogo empatou em 0 a 0 com a LDU e manteve-se na liderança do Grupo A da Copa Sul-Americana. No dia seguinte, o Corinthians foi dominado e perdeu para o Independiente Del Valle, sendo eliminado da Libertadores e correndo risco até mesmo de ficar sem a vaga aos playoffs da Sul-Americana.

Durante o programa “F360” da ESPN, nesta quinta-feira, o comentarista Eugênio Leal fez um comparativo das duas atuações ressaltando a dificuldade que é enfrentar os 2.850m de altitude da capital do Equador e destacou o resultado do Botafogo.

– Temos uma questão de só achar que o jogador profissional não está correndo, não está se esforçando… O cara que trabalha a semana inteira e viaja para jogar vai lá tentar fazer o melhor possível. Mas existem elementos que influenciam nisso. Na terça, o Botafogo jogou lá em Quito, contra a LDU. O Botafogo é um time muito mais organizado do que o Corinthians, tem as bases mais sólidas especialmente no aspecto defensivo. Conseguiu um empate suado, arrancou ali à fórceps, porque ele não conseguiu jogar o que joga aqui, era um time mais lento, que sofria, não corria, não tinha a mesma intensidade, se salvou porque o Lucas Perri fez oito defesas – afirmou Leal, continuando:

– Foi um empate heroico que deu a chance ao Botafogo de se classificar em primeiro do grupo. Víamos que o Botafogo não conseguiu correr o que corre aqui, e vimos isso no Corinthians também. Agora, se você não consegue correr e além disso está desorganizado, aí não tem jeito, vai tomar um baile.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários