O Botafogo está focado na busca por um técnico, e John Textor quer encontrar um nome experiente, pensando no médio e longo prazos. Comentarista do Grupo Globo, Rodrigo Coutinho concordou com o perfil traçado pela direção alvinegra e disse que o clube deve fugir de apostas.
– Tem que ser uma pessoa experiente, que já tenha passado por muitas coisas na carreira. Tem que ser uma escolha certeira, não dá para ser um cara que está começando agora, que não tenha vivenciado grandes decepções e conquistas – disse Coutinho, durante a “Central do GE”.
– É difícil olhar para o mercado hoje e imaginar alguém que tenha esse perfil e que não tenha nenhum impedimento de chegar ao Botafogo. Talvez possa vir alguém de fora do país, alguém que se assemelhe à grandeza desse projeto. O Botafogo hoje é um clube que investe bastante, tem uma das maiores folhas salariais do país e precisa ter um treinador à essa altura e que tire dos jogadores esse nível de entrega e desempenho – completou.
Alguns dos nomes especulados recentemente foram os dos portugueses Carlos Carvalhal, Rui Vitória e Pedro Martins. Mas ainda não foi definido um alvo, nem tampouco negociações foram iniciadas. Contra o Aurora, quarta-feira, o interino Fabio Matias seguirá à frente da equipe.