O Botafogo pode perder o treinador mais uma vez. Assim como aconteceu com Luís Castro, Artur Jorge tem propostas do exterior e pode se despedir do clube. Porém, há diferenças, como lembrou o comentarista Eugênio Leal, da ESPN, além dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores.
– Se ele sair, ao que parece é o que vai acontecer mesmo, primeiro o Botafogo tem que agradecer muito pelo trabalho dele, que foi de altíssimo nível, deu muito certo. Com a contratação do Artur Jorge, levantou os dois principais títulos da temporada, então é agradecer e saber honrar o trabalho que foi feito. O Artur Jorge sair é uma coisa natural do mercado do futebol, ele estará saindo ao final da temporada, há uma diferença gigantesca para o que fez o Luís Castro, que abandonou o Botafogo no meio do caminho e a gente viu o que aconteceu no Botafogo ano passado. Artur Jorge terminar a temporada com dois títulos conquistados e entender que existem propostas melhores para o futuro da carreira dele é compreensível. É agradecer, aplaudir, quem sabe um dia possa vir a voltar, seguir adiante e procurar um novo treinador – afirmou Eugênio Leal.
O comentarista acredita que o clube pode encontrar substituto do mesmo nível.
– O Botafogo já mostrou que tem uma capacidade muito grande de identificar potencialmente, claro que nem sempre acerta porque contratou Bruno Lage, que foi um desastre, e depois o Tiago Nunes, que também não deu certo, mas em Luís Castro e Artur Jorge encontrou dois técnicos que deram resultado. É pensar nisso para o ano que vem se realmente se não fechar com ele, procurar alguém que tenha uma capacidade parecida com Artur Jorge e com Abel Ferreira, que saem Portugal sem tanto cartaz e se valorizam muito no futebol brasileiro. Eles podem procurar outros nomes parecidos a profissionais gabaritados que recebam o clube com a estrutura que Botafogo tem montado, com o elenco que Botafogo tem montado, e que podem fazer bons trabalhos. Essa é a grande diferença. E o Artur Jorge entra para a história do Botafogo – completou.