Botafogo e Luís Castro ainda não confirmaram oficialmente, mas a imprensa já cravou que o treinador aceitou a milionária proposta do Al-Nassr (SAU). Nesta quinta- o português ainda comanda o time no jogo com o Magallanes (CHI), pela Copa Sul-Americana. O comentarista Fábio Luciano, da ESPN, deu um conselho ao treinador.
– Se já aceitou, não aparece no jogo hoje. Deixa para outro profissional. Talvez amanhã possa ter a despedida do grupo dos jogadores. Não sei a questão financeira, mas nos momentos que ele mais balançou o John Textor esteve do lado, bancou, apoiou. Talvez tenha mais gratidão pelo dono do clube do que pelo torcedor. Castro foi pressionado, cobrado, torcedor pediu a cabeça, pode ter um reflexo agora, de pensar que se perder três ou quatro jogos vão pedir novamente. O dono o apoiou, é um projeto, Textor sempre defendeu a contratação, esperou por um período – comentou Fábio Luciano.
– A escolha do treinador agora é muito importante, tem que ser alguém que pense muito parecido, o dia a dia de trabalho, a filosofia de ideias e de ambiente. Mas se já aceitou nem aparece. Deixa para despedir amanhã com agradecimento em coletiva, senão vai trazer sentimento ruim no torcedor para essa decisão – completou.