Comentarista vê ‘copo meio cheio’ em empate do Botafogo com Mirassol: ‘Pela estratégia, ponto fora de casa não é ruim’

Comentarista vê ‘copo meio cheio’ em empate do Botafogo com Mirassol: ‘Pela estratégia, ponto fora de casa não é ruim’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo apresentou um futebol pavoroso no empate com o Mirassol em 0 a 0 neste sábado, fora de casa, mas o resultado, analisando friamente, não foi ruim. Foi assim que o comentarista Ramon Motta, do “Premiere”, tentou enxergar o lado positivo do jogo para o Glorioso.

– Sabemos da dificuldade, de quão difícil é jogar contra o Mirassol no Maião, mas, pensando, o torcedor do Botafogo pode ter aquela história do copo meio cheio, meio vazio. Pela estratégia, três volantes, tentar fechar o centro do campo, tentar dominar e tirar a velocidade do jogo, um ponto jogando fora de casa não é ruim. Mas, pensando em classificação, em buscar a vaga direta na Libertadores, o Botafogo precisava pontuar – avaliou Ramon.

– Cobrávamos muito a questão da criatividade do Botafogo, porque tem de onde tirar. Por isso, cobrávamos essa questão de finalizar no alvo, de finalizar com mais qualidade, da bola passar no meio de campo, e isso não aconteceu por parte do Botafogo. Mas, pensando no todo, se você chegar no final da competição e pensar que empatou com o Mirassol e levou um ponto lá, não é ruim – completou.

O Botafogo foi a 48 pontos e ficou um ponto atrás do Bahia, que hoje ficaria com a última vaga direta na Libertadores via Brasileirão. O Tricolor, no entanto, ainda joga na rodada e recebe o Red Bull Bragantino neste domingo na Arena Fonte Nova.

Fonte: Redação FogãoNET e Premiere

Comentários