Comentarista corneta: ‘Botafogo trouxe mais um treinador bem meia boca, da periferia do futebol, como eram Luís Castro e Artur Jorge’

Comentarista corneta: ‘Botafogo trouxe mais um treinador bem meia boca, da periferia do futebol, como eram Luís Castro e Artur Jorge’
Vitor Silva/Botafogo

Depois de semanas e semanas de indefinição, John Textor surpreendeu a torcida do Botafogo ao contratar Renato Paiva como treinador. Na opinião do comentarista Flávio Prado, da “Rádio Jovem Pan”, uma escolha bastante duvidosa. O jornalista não poupou críticas ao analisar a capacidade do novo comandante alvinegro.

– Não dá para saber do Botafogo, não tem time, não tem nada. Ele não começou o processo, a gente não sabe o que vai acontecer. Eu sempre destaquei o Botafogo, pode ser, mas ele precisa mostrar. Trouxe um treinador bem meia boca, bem meia boca mesmo, mas pode ser que dê certo. Aliás, ele trouxe um monte de meia boca e eles andaram funcionando, como Luís Castro, Artur Jorge… Tudo meia boca, tudo técnico de periferia do futebol. E eles acabaram rolando, deu certo, a grana ajudou, funcionou. E agora tem mais um meia boca, aí vamos ver como é que vai ser. O processo nem começou, é muito difícil analisar o Botafogo agora – disse Prado.

Durante o programa “Jovem Pan Esportes”, Raí Monteiro, outro comentarista da mesa, acredita que o estilo de Renato Paiva é bem diferente ao de Artur Jorge, comandante do time nos títulos históricos do Brasileiro e da Libertadores em 2024.

– O Botafogo nesse momento é uma incógnita, a questão é tentar entender como o trabalho do treinador vai encaixar, como que o Renato Paiva vai conseguir fazer esse time jogar. Pensando em características dos trabalhos anteriores, ele não é um treinador que tem características tão parecidas com as do Artur Jorge. É um técnico que gosta de um jogo de mais posse de bola, de mais troca de passes. O Botafogo do ano passado era um time que jogava muito em transição, muita velocidade, recuperava e acelerava, recuperava e acelerava – pontuou Raí, lembrando que o Botafogo manteve a base campeã:

– O Botafogo gastou bastante na janela, mas essa eficácia no mercado ou não vamos ter que esperar para ver. Mas tem um outro aspecto, o Botafogo só não tem no seu elenco dois titulares em relação à temporada passada. É claro que são dois titulares pesadíssimos, Luiz Henrique e Almada. Mas a base foi mantida, a defesa é a mesma, o meio-campo… No ataque, esses dois jogadores, Santi Rodríguez e Artur, chegaram para suprir essas ausências.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Jovem Pan

Comentários