O Botafogo entrou na fase de grupos da Libertadores eliminando Aurora (BOL) e Red Bull Bragantino, foi para o pote 4 e tinha a possibilidade de enfrentar clubes brasileiros. No entanto, o sorteio definiu LDU (EQU), Junior Barranquilla (COL) e Universitario (PER) como adversários, o que foi visto com bons olhos pelo comentarista Gian Oddi, no programa “Linha de Passe”, da ESPN.
– Tecnicamente, você olha para qualquer grupo com brasileiros e, se levar em conta só aspectos técnicos, todos vão passar. O Botafogo poderia pegar River Plate, Independiente Del Valle e The Strongest. Por vir do pote 4, tinha possibilidade de ter grupo mais complicado. Foi o grande vencedor do sorteio, porque também era aquele que poderia ter sorteio mais complicado. Era o único que podia cair em grupo complicadíssimo até para classificação, e isso não aconteceu – disse Gian Oddi.
O Botafogo estreia na fase de grupos da Libertadores no dia 2, 3 ou 4 de abril, contra o Junior Barranquilla, no Estádio Nilton Santos.