O Botafogo começou a temporada 2024 em um 3-4-2-1 ou 3-4-3 com Tiago Nunes, esquema pouco usual e bem diferente do que o time usou no ano passado. Para o comentarista Marcelo Raed, do “Troca de Passes”, do SporTV, o treinador está montando a equipe de acordo com o que tem disponível.
– Além de ter resquício do fim da temporada passada, não tem a confiança necessária, mas me chama atenção que o Botafogo no mercado impediu o Tiago Nunes de usar o esquema tático que acha melhor. Como não tem lateral-direito, colocou um volante como zagueiro e um ponta fazendo o lado direito. Quando pegamos os trabalhos que deram certo, foram laterais com chegada ao ataque, volantes com bola longa e capacidade e pontas que partem para o um contra um. Para mim, pela falta de mercado, está fazendo alguns ajustes e o time não está conseguindo render – frisou Marcelo Raed.
Comentarista e ex-jogador, Alex Meschini analisou a derrota do Botafogo por 1 a 0 para o Boavista em Saquarema, pela terceira rodada do Carioca, e citou a falta de confiança como um problema.
– Esse tipo de jogo que a grama segura muito oferece uma dificuldade, é diferente de onde estão acostumados a treinar, ainda mais com essa chuva. O time do Boavista incomoda sim, é chato de jogar. O Botafogo está com dificuldade com a fluidez tendo a posse, tem a ver com confiança, em se sentir seguro. Eram muitos momentos em que tentava fazer saída de bola longa, nem sempre bem direcionada. Lucidez vai muito através de confiança e segurança. É um jogo que não tem fluido muito bem, se perde mais bolas, não está sincronizado. Deu para ver isso no Botafogo – disse Alex.