Ex-jogador de futebol, Fábio Luciano conhece os bastidores do mundo da bola. No programa “Resenha da Rodada”, da ESPN, ele destacou a comemoração do Botafogo na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, no primeiro jogo após a saída de Luís Castro.
– Pode ser um acaso. Tem o jogo também, clássico regional, existe rivalidade. A comemoração achei mais intensa, tem a ver com a saída do treinador. Fomos atletas, sabemos da importância dos jogadores. Parecia que após saída do Luís Castro ia perder força, não ter chance, isso mexe com brios dos atletas. Esse time é cascudo, com jogadores experientes, com histórias de conquistas – apontou Fábio Luciano, em opinião que Djalminha concordou.
– Eles foram em uma de “vamos mostrar que podemos mesmo sem Luís Castro”. Mas não por causa dele em sim. Todos os atletas falavam muito bem do treinador, era um cara amigo, no meio da bola se entende que foi por proposta maravilhosa e faz parte do futebol – frisou Djalminha.
E como deve ser o novo treinador? Com Cláudio Caçapa como interno, o clube está atrás de um técnico.
– A construção tem muito a ver com o treinador, tem um caminho absorvido pelos atletas e que deu certo. Se entrar novo treinador ou o Caçapa mesmo tentar implantar novas ideias, o próprio grupo vai falar “vamos por esse caminho aqui” – disse Fábio Luciano.
– Esse time não está jogando só há 13 rodadas, vem do ano passado, tem uma cara. O treinador que chegar vai olhar quatro ou cinco jogos, time jogando bem para caramba, como vai mudar isso? – indagou Djalminha.