Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

Comentarista crê que ‘dava para ir mais longe na Sul-Americana’, mas frisa: ‘Ninguém olha para o Brasileiro com a sede do Botafogo’

15 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Comentarista crê que ‘dava para ir mais longe na Sul-Americana’, mas frisa: ‘Ninguém olha para o Brasileiro com a sede do Botafogo’
Vitor Silva/Botafogo

A eliminação na Copa Sul-Americana fará o Botafogo voltar sua atenção totalmente para o Campeonato Brasileiro na reta final de 2023. O comentarista Pedro Ivo Almeida, no programa “ESPN F90”, acredita que o Glorioso poderia ter avançado mais na competição internacional, mas ressalta que o Brasileirão vai ficar mais difícil ainda para os adversários.

Já estão preocupados há algum tempo. Até quando o Botafogo está rateando na partida, é letal. Nenhuma eliminação é boa, mas é bacana como a torcida se aproxima para não deixar o time esmorecer. O principal era não deixar impactar no anímico, no mental, no psicológico. Olhando com calma, mais friamente, dava para ir mais longe, ter encarado reta final da fase de grupos e ir para o primeiro lugar, ter sofrido menos, ter negociado menos começar o time jogo meio morno, dosar melhor a gestão de elenco – ponderou Pedro Ivo Almeida.

Agora, sobre a situação do Campeonato Brasileiro, está muito claro há algumas rodadas que ninguém olha com a sede do Botafogo. Todo mundo teve que dividir atenção, oscilou em algum momento, seja Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Fluminense. No Botafogo, é o ultimo prato de comida dele, ninguém deseja tanto o Campeonato Brasileiro como ele. Isso já tornava a jornada dos outros complicada, agora está natural, é o que importa, o que vai ser. Mas fico com uma sensação de que esse Bot é tão competitivo que poderia ter tratado um pouco melhor a Sul-Americana, mesmo tendo questão de calendário no meio. Mas não fica lamentação não, a imagem que vai ficar é a do aeroporto (recepção da torcida) – completou.

O Botafogo volta a campo neste sábado, para enfrentar o Flamengo, no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Notícias relacionadas