Comentarista crê em ‘péssimo negócio’ Artur Jorge responder jogadores do Atlético-MG: ‘Devia pular fora. O que Botafogo tem de melhor é o campo’

Sérgio Xavier Filho e Ricardo González, no SporTV
Reprodução/SporTV

Comentarista do “Tá na Área“, do SporTV, Sérgio Xavier Filho não avaliou de forma positiva o técnico Artur Jorge, do Botafogo, ter respondido a Hulk, Deyverson e Everson, do Atlético-MG, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (25/11). Na semana da final da Libertadores-2024, o jornalista considera que o Glorioso deveria focar apenas no campo.

Acho péssimo negócio para o Botafogo. Primeiro que o Artur Jorge é um excelente treinador, mas com experiência pequena, sobretudo em momentos decisivos em equipe grande. Está entrando em seara que não é a dele. Se entrar nessa com Deyverson e Hulk, caras difíceis de lidar, ou com Abel Ferreira, especialista em bastidor, em frase, em influenciar os outros… O que o Botafogo tem de melhor é o campo. Quando resolve sair, já está perdendo. Dar foco para “eles fizeram isso ou aquilo” é colocar mais pilha em time que já está pilhado. Devia pular fora disso e ir para o campo – opinou Sérgio Xavier Filho.

O comentarista Ricardo Gonzalez pensa de forma parecida.

Artur Jorge não deveria, porque quando alguém do outro lado joga a pilha e você entra nela, o adversário atingiu o objetivo. Teve ótima oportunidade de se mostrar soberano, falar que era problema dos jogadores e que acabaria quando a bola rolasse. Ao falar e demonstrar irritação com Hulk e Deyverson, mostra que está pilhado, tenso e que podem utilizar isso dentro do jogo. É o jeito do Deyverson, não está fazendo só agora, Hulk foi muito inteligente, porque viu que todo mundo estava filmando e disse “o seu jogador, de Seleção Brasileira, disse isso e aquilo”. O Hulk trabalha com isso durante o jogo, apita o jogo quando o árbitro é fraco. Acho bobagem do Artur Jorge. Tem que esquecer isso, focar no Atlético e no Palmeiras, no campo e bola – disse Ricardo Gonzalez.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários