Comentarista crê que Botafogo ‘não tem características’ para ‘deixar meio esvaziado’: ‘Vai levar um tempo para Artur Jorge conhecer’

Gregore e Artur Jorge em Cruzeiro x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2024
Reprodução/Premiere

O esquema com quatro atacantes e apenas dois volantes tem sido visto com desconfiança. Com esse sistema novamente, o Botafogo perdeu por 3 a 2 pelo Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, resultado analisado pela comentarista Jéssica Cescon no programa “Redação SporTV”.

– No Botafogo vi de novo algumas falhas, principalmente na linha defensiva. É a principal dificuldade que tem hoje. Inclusive em sustentar subidas dos laterais, é uma defesa muito falha. Quando joga nesse meio-campo só de dois volantes e quatro atacantes, fica difícil manter o equilíbrio. Os pontas precisam participar da recomposição e da criação. Não sei se o Botafogo tem material humano para deixar o meio esvaziado, porque isso exige dinâmica e leitura muito apurada dos volantes, de quando fazer cabeça-de-área e de quando sair – explicou Jéssica, que apontou outro problema.

– Luiz Henrique estava pelo lado direito, centralizava em alguns momentos, não é muito a dele. Prefiro um jogador de armação, como o Eduardo. Luiz Henrique é de um contra um, extremo, de velocidade. Vai levar um tempo para Artur Jorge conhecer as características, para entender se está exigindo demais de uma peça e onde tem que escalar essas peças – completou.

O treinador terá três dias para treinar antes do jogo com o Atlético-GO, quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. Será a primeira partida de Artur Jorge no Rio de Janeiro.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários