Em pouco mais de um mês no Botafogo, Renato Paiva está em busca de soluções para a equipe. Para o comentarista Marcelo Raed, do “Tá na Área”, do SporTV, há questões a serem resolvidas pelo treinador português.
– É um trabalho que o período de avaliação está muito recente. O Botafogo tem duas posições ali que eu acho que o Renato Paiva ainda precisa entender melhor o seu elenco, que é a utilização do Savarino, se ele utiliza o Savarino por dentro como meia construtor atrás de três atacantes ou se ele coloca o trio de volantes com o Patrick de Paula. E aí tem o posicionamento do ponta-esquerda do Botafogo, se joga o Savarino por lá ou se o Savarino vem por dentro atrás do atacante e coloca o outro ponta lá – analisou Marcelo Raed.
– Mas é um Botafogo que, nesse primeiro momento, não responde ofensivamente nos jogos, coisa que o Artur Jorge conseguiu fazer o time trabalhar muito bem no ano passado, até pelos talentos que ele tinha no setor ofensivo – pontuou.
O Botafogo de Renato Paiva volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.