Um Botafogo cambaleante no Campeonato Brasileiro passou a ser um time mais confiável e que sonha com Libertadores, sobretudo após a vitória sobre o São Paulo neste domingo. Para o comentarista Conrado Santana, no “Troca de Passes”, do SporTV, o crescimento já estava previsto.
– Era esperado. Contratou muita gente no campeonato, dono novo, comissão técnica nova, o Morumbi atrapalhou com gramado e chuva. O São Paulo foi melhor no primeiro tempo, chegou e não conseguiu fazer o gol. No finzinho, o Botafogo com um pênalti, com auxílio do VAR, fez com Tiquinho. Um Botafogo cada vez mais melhorando, de novo sem tomar gols, era um problema a parte defensiva, com a chegada de Adryelson e Cuesta, além de treinamento, não toma tantos gols. De novo passou em branco o Gatito. Outra coisa é a campanha fora, quarta vitória seguida fora de casa – destacou Conrado Santana
– Foi muito mérito do Botafogo de se defender, boa partida de Adryelson, Cuesta, Marçal. Jogadores que têm feito a diferença, como Tiquinho lá na frente mais uma vez – acrescentou.
O comentarista ainda usou Tiquinho Soares como exemplo para valorizar a gestão de futebol do Botafogo.
– É difícil falar do jogo de hoje, de atuações individuais, a bola não para, tem muito carrinho, por isso o Tiquinho apareceu tanto. Fazendo pivô, o torcedor está feliz com ele, cara inteligente, pensa bem a jogada, sabe a hora de proteger, do passe, do chute. Mostra o bom trabalho do Botafogo. Erison é o artilheiro da temporada, mas quem comanda viu que era hora de abrir mão dele. Pensaram em o Tiquinho que é melhor que o Erison, tem Matheus Nascimento, Júnior Santos. Mostra nova fase do Botafogo. Por isso o torcedor está esperançoso, porque dá para ver que é forma diferente de pensar futebol. O profissionalismo tem que ser com pessoas que conhecem o futebol – completou.