Num jogo com poucas finalizações, o Botafogo empatou com o Vitória em 0 a 0 em Salvador e desperdiçou a oportunidade de entrar no G-5 do Campeonato Brasileiro, após a derrota do Bahia na véspera. Para a comentarista Luana Maluf, da “GE TV”, a atuação do Glorioso foi decepcionante.
– Foi uma partida muito abaixo. Se for imaginar como o Botafogo vem para essa reta final do Campeonato Brasileiro, eu espero mais. Até porque, se quer brigar pela vaga direta, que é muito importante para o planejamento de 2026, é muito preocupante imaginar partidas do Botafogo enfrentando os outros times dessa mesma forma, de uma forma tão passiva. Estamos falando hoje de um time [Vitória] que luta contra a zona de rebaixamento, de uma diferença técnica gigantesca – analisou Luana.
A comentarista também levantou dúvidas se o técnico Davide Ancelotti conseguiria fazer mais com o que o Botafogo tem à disposição.
– O que o Ancelotti é capaz de fazer com esse time de tão diferente? Ele precisa do prime do Botafogo? Porque nenhum time tem durante a temporada inteira o prime do seu time. A gente vê vários times se virando com as peças que têm, mudando suas estratégias. Hoje, para mim, o Botafogo deixa muito a desejar. Faltou velocidade, um time muito lento nessa saída de bola, dos jogadores realmente buscarem esse espaço para acionar os jogadores ali de frente. Me surpreendeu até um pouco esse aspecto pouco agressivo do Botafogo. Em muitos momentos tem o mérito do Vitória na marcação, mas de realmente procurar o espaço, aparecer, gerar espaço para o companheiro… Vi pouca movimentação do Botafogo nesse jogo – disse.








