Comentarista critica Botafogo por demitir Chamusca: ‘Ruptura é tiro no escuro. Tem tudo para dar errado’

Marcelo Chamusca em CRB x Botafogo | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Reprodução/Premiere

Colunista do “Extra”, Gilmar Ferreira opinou em seu perfil no Twitter sobre a demissão do técnico Marcelo Chamusca do Botafogo. O jornalista acredita que havia evolução ofensiva no time e que o tempo poderia trazer os ajustes necessários.

Para Gilmar Ferreira, a aposta do Botafogo em demitir é arriscada e tem mais chances de dar errado.

– Com falhas sistemáticas na defesa, o Botafogo de Marcelo Chamusca levou 13 gols em seus últimos sete jogos. E no período, venceu um só confronto, deixando sob suspeita o sucesso do trabalho. O time evoluía ofensivamente, com padrão de jogo escorado no bom momento de Chay, mas ainda não mostrava consistência defensiva. E a montanha dos pontos corridos se escala com a solidez na marcação e a eficiência em finalizações. Combinação que só vem com jogadores acima da média ou com os ajustes que o tempo traz. A ruptura, é outro salto no escuro – escreveu Gilmar Ferreira.

Botafogo pagou caro em 2020 por se deixar levar por pressões passionais e nenhuma convicção na construção de trabalhos de longo prazos. E em vez de reforçar o grupo de comando, renova as expectativas com ações meramente especulativas. Pode dar certo, mas tem tudo para dar errado – completou.

O Botafogo está no mercado atrás de um novo técnico para a Série B.

Fonte: Redação FogãoNET e Twitter do Gilmar Ferreira

Comentários