Pelas mãos do diretor executivo de futebol André Mazzuco, o Botafogo entregou antes do jogo com o Audax, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, uma placa a Eduardo em homenagem ao golaço de bicicleta feito na derrota por 4 a 2 para o Vasco no Campeonato Carioca. A ação dividiu opiniões na torcida e gerou críticas.
A imprensa também estranhou a homenagem feita pelo Botafogo devido ao “timing”.
– A bicicleta de Eduardo é um golaço, sem dúvida. Mas diante do cenário do Botafogo na atualidade, dar uma placa ao jogador pelo golaço parece falta de senso. Expõe o jogador (que já está desgastado) e passa para o torcedor a sensação de que o clube não entende a gravidade de sua situação – escreveu Vitor Sérgio Rodrigues, comentarista do TNT Sports, no Twitter.
O Botafogo vinha de empate frustrante em 1 a 1 com o Aurora (BOL) com gol sofrido no fim e demissão de Tiago Nunes. Neste sábado, venceu o Audax por 2 a 0, com Eduardo no banco.
A bicicleta de Eduardo é um golaço, sem dúvida.
Mas diante do cenário do Botafogo na atualidade, dar uma placa ao jogador pelo golaço parece falta de senso.
Expõe o jogador (que já está desgastado) e passa para o torcedor a sensação de que o clube não entende a gravidade de sua…
— Vitor Sergio Rodrigues VSR (@vitorsergio) February 24, 2024
Eduardo marcou um gol de placa no último jogo do Campeonato Carioca e recebeu uma homenagem do diretor de futebol, André Mazzuco, pelo feito. ⚽⭐ #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/g2nLZZS3lB
— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 24, 2024