Comentarista critica ‘descontrole’ de Adryelson e ‘reação desproporcional’ de Rafael: ‘Técnico do Botafogo certamente vai trabalhar isso’

Comentarista critica ‘descontrole’ de Adryelson e ‘reação desproporcional’ de Rafael: ‘Técnico do Botafogo certamente vai trabalhar isso’
Reprodução/SporTV

As expulsões de Adryelson e Rafael na derrota do Botafogo para o Vasco por 2 a 0 nesta quinta-feira (16/2), no Maracanã, seguem rendendo. O comentarista Paulo Cesar Vasconcellos, no programa “Seleção SporTV”, estranhou o “descontrole” emocional do zagueiro alvinegro logo no começo do jogo, quando recebeu cartão amarelo após ser empurrado por Galarza, e disse que o fato influenciou no lance da expulsão.

Por que o descontrole do Adryelson? Não consigo encontrar uma justificativa para um dos melhores zagueiros do Brasileiro do ano passado, que só levou dois cartões amarelos no ano todo, ficou vários jogos sem fazer faltas, ter uma reação acima do tom. Logo depois vem o contra-ataque e vem o vermelho, para mim é consequência do amarelo sofrido, porque com cinco minutos já está trocando empurrão, querendo marcar território – criticou PC.

No fim do primeiro tempo, Rafael acabou expulso depois da marcação de um pênalti contra o Botafogo que seria anulado. Para o comentarista, foi mais uma mostra de que o lateral alvinegro não vive boa fase.

A primeira reação do experiente Carli após a marcação do pênalti é pedir para o árbitro olhar no VAR. E a reação do Rafael é absolutamente desproporcional para quem construiu esse currículo. Não se justifica um jogador com o currículo dele. Parece que ele tá no ringue do UFC. No jogo contra o Fluminense em que o Botafogo venceu, o pênalti que o Lucas Perri defendeu é cometido pelo Rafael num lance clássico de desatenção. Há o deslocamento do Keno e o Rafael, quando se dá conta, tem como única alternativa puxar a camisa dele. Tecnicamente ele sabe jogar, mas tanto o Adryelson quanto ele não podem ter esse tipo de descontrole – observou.

Se já está com menos um, o time precisa ter a serenidade para ficar com menos dois. Pelo que o Luís Castro já mostrou, certamente vai trabalhar essa questão – concluiu PC.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários