Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Taça Rio

28/02/26 às 19:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Boavista
BOA

Libertadores

25/02/26 às 21:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Nacional Potosí
NPT
Ler a crônica

Taça Rio

21/02/26 às 21:00 - Estádio Elcyr Resende

Escudo Boavista
BOA

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Comentarista critica excesso de passes para trás do Botafogo e destaca ‘rebeldia’ de Barboza: ‘Se endoidou, foi para frente e gerou o gol da vaga’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Comentarista critica excesso de passes para trás do Botafogo e destaca ‘rebeldia’ de Barboza: ‘Se endoidou, foi para frente e gerou o gol da vaga’
Vitor Silva/Botafogo

A torcida do Botafogo comemorou a classificação, mas não ficou nada contente com o desempenho do time na vitória sobre o Nacional Potosí por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos. Comentarista da “GE TV”, Bruno Formiga criticou a postura da equipe no segundo tempo e o excesso de passes para trás, o que acabou fazendo a equipe boliviana se animar e gerar uma pressão desnecessária.

– A goleada que todos esperavam não aconteceu porque o Botafogo não se conectou com o que o jogo pediu, com o que a torcida estava esperando. Na Sul-Americana do ano passado, na fase de grupos, esse mesmo Nacional Potosí meteu 2 a 0 no Independiente lá na altitude, foi impactante, OK, mas na Argentina levou 7 a 0. Por que? O Independiente falou: “Irmão, não vai crescer aqui.” O Botafogo teve a chance de fazer isso no primeiro tempo, mas em algum momento era aquela parada: passe para trás, segura, estuda, e aí lançamento longo… O passe para trás deixava o torcedor ensandecido – disse Formiga, ressaltando um gesto de “rebeldia” de Alexander Barboza:

– Isso incomodou até o Barboza. Tanto que na reta final do primeiro tempo, ele se endoidou e foi lá para frente para gerar algum jogo, para falar: “Irmão, eu não vou dar opção de passe para trás, ou você joga para frente, ou não vai ter jogo, porque eu saí do meu.” E o Botafogo começou, usou ele nas três jogadas, teve uma tabela dele com o Montoro, depois dele com o Alex Telles e depois ele participa do gol, foi desesperado lá na reta final e gerou o gol do Danilo, que no final é o gol da classificação.

Lateral campeão pelo Botafogo em 2024, Rafael também criticou a atuação do time no segundo tempo.

– O passe para trás demonstra medo, e isso cria coragem no adversário. Tem que jogar para frente, tem que mostrar que está em casa, que vai continuar jogando. O Botafogo, no segundo tempo, abdicou de jogar. E quando você abdica de jogar, o outro time vai crescer, independente da qualidade técnica. O Botafogo é um time que quando está ganhando tem que continuar atacando, continuar com a bola. Esse é o Botafogo que a torcida quer, não ficar levando sufoco, voltando bola para trás… Eu estou sem unha hoje, nem acabou fevereiro, no final do ano vou ficar sem dedo (risos) – brincou Rafael.

– Esse segundo tempo foi o pior tempo do Botafogo no confronto. Não foi melhor do que nenhum tempo lá na Bolívia, quando o time teve chances claras e fez o jogo possível lá, com todas as dificuldades. O segundo tempo aqui é muito ruim, contra um time muito pior, que estava perdendo e iria se expor. O Botafogo não soube explorar essa exposição no segundo tempo, correu risco e errou para caramba. As substituições não geraram efeito nenhum. O torcedor aplaudiu a vaga e vaiou o time – finalizou Bruno Formiga.

Fonte: Redação FogãoNET e GE TV

Comentários