Uma expressão bastante utilizada no futebol, o “contra tudo e contra todos”, usado por Tiquinho Soares no Instagram e adotado pela torcida do Botafogo, foi criticado pelo comentarista Eugênio Leal, da ESPN. No Twitter, ele disse que o clube deve se preocupar com seus problemas no Campeonato Brasileiro.
– O lema “Contra tudo e contra todos” é uma abordagem equivocada e perigosa. Discurso bélico que cria um ambiente segregacionista e leva ao extremismo. Nada positivo. Se o título do Botafogo periga é pelos problemas do clube. Precisa ganhar seus jogos e não transferir culpas – escreveu Eugênio Leal.
O Botafogo já foi prejudicado nesse campeonato por arbitragens, por VAR, punido pelo STJD e teve duas decisões polêmicas recentes da CBF: continuação do jogo com o Athletico-PR sem público e adiamento da partida contra o Fortaleza.
O lema "Contra tudo e contra todos" é uma abordagem equivocada e perigosa. Discurso bélico que cria um ambiente segregacionista e leva ao extremismo. Nada positivo. Se o título do Botafogo periga é pelos problemas do clube. Precisa ganhar seus jogos e não transferir culpas.
— Eugênio Leal (@eugenioleal) October 24, 2023