O polêmico pênalti marcado para o Fluminense mudou os rumos do jogo com o Botafogo, neste domingo (23/10), no Maracanã, e ajudou a colocar 2 a 2 no placar do clássico válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a comentarista de arbitragem Renata Ruel, da ESPN, a marcação foi equivocada.
– Vemos na imagem que o atacante do Flu está entrando na área, se desequilibra, perde a passada da bola, que fica para trás, e o corpo já está projetando. A hora que perde a passada perde o equilíbrio. Tem contato do Patrick de Paula? Tem. Mas nesse lance acho difícil, cabe interpretação, mas isso para mim, ainda mais vendo jogos de Premier League, não é pênalti. O atacante já estava caindo – destacou Renata Ruel.
A comentarista, no entanto, entende o VAR não ter chamado o árbitro Ramon Abatti Abel para rever.
– Contato faz parte do jogo. É ele que derruba ou o jogador já estava caindo? Eu acho um lance difícil, cabe interpretação. Até por haver discussão que de repente não entraria o VAR, porque o árbitro só tem uma imagem, vê o contato e considera faltoso – completou.
📺 Veja o vídeo do lance abaixo:
Em sua primeira participação no jogo, Matheus Martins dá caneta e sofre pênalti na sequência. Ganso converte e Fluminense coloca fogo no clássico no Maracanã pic.twitter.com/bJqTltGCVz
— ge (@geglobo) October 23, 2022