Comentarista de arbitragem se espanta com atitude do juiz no final de Fluminense x Botafogo: ‘Lamentável o fato ocorrido’

Comentarista de arbitragem se espanta com atitude do juiz no final de Fluminense x Botafogo: ‘Lamentável o fato ocorrido’
Reprodução/Eleven Sports

Gutemberg de Paula Fonseca, ex-árbitro e agora comentarista de arbitragem da TV Record, mostrou-se estupefaciente com a atitude do árbitro Paulo Renato Moreira da Silva Coelho de encerrar o clássico Fluminense x Botafogo neste domingo, pelas semifinais do Campeonato Carioca, com uma falta para o Glorioso cobrar e jogar na área.

O lance gerou grande revolta dos jogadores alvinegros, que partiram para cima do árbitro. A equipe de arbitragem teve de ser protegida pelos policiais do BEPE para conter a ira (justificada) dos atletas.

– Confesso que não entendi porque ele não deixou cobrar. Tem tanto recurso, ele podia deixar cobrar a falta e encerrar o jogo. Mas não, aí chama a responsabilidade toda para ele. Eu não entendi porque ele não deixou cobrar a falta – confessou Gutemberg.

– Era para ele acrescer mais um minuto antes da falta, tinha que deixar bater. Tem tantos recursos que ele poderia ter adotado. Vinha tendo uma atuação tranquila, usou bem da disciplina, aplicou bem a regra, mas chamou a responsabilidade e aí é falta de rodagem, de experiência. É lamentável o fato ocorrido – completou.

Veja o que aconteceu:

Fonte: Redação FogãoNET e Record

Comentários