O comentarista Fábio Sormani defendeu, em seu blog, a convocação de Júnior Santos, atacante do Botafogo, para a Seleção Brasileira de Dorival Júnior. O jornalista elogiou a atitude do treinador de dar mais espaço aos jogadores que atuam no país.
“Tenho muita esperança em nosso selecionado nas mãos de Dorival Júnior, pois, ao contrário do seu antecessor, Tite, ele não cultua o futebol europeu em detrimento do nosso. Dorival sabe da importância dos jogadores que atuam na Europa, mas não vê os que atuam aqui como rebotalho: ele convocou nove jogadores que estão no Brasil”, escreveu Sormani.
“Poderia ter convocado mais, pois o que Júnior Santos está jogando no Botafogo é uma barbaridade. Júnior Santos é apenas um exemplo. Há outros. Quais? Mayke, Zé Rafael e Raphael Veiga (Palmeiras), Léo Pereira e Pedro (Flamengo), Paulinho (Atlético-MG). Tem mais, mas deixo para vocês listarem”, completou.
Dorival estreou no comando da Seleção Brasileira com vitória sobre a Inglaterra por 1 a 0 no último sábado, em Wembley, e enfrenta a Espanha nesta terça, em Madri. No ano passado, com Fernando Diniz, o Botafogo teve dois jogadores convocados: Lucas Perri e Adryelson.