Damián Suárez está afastado do Botafogo desde que pediu para não viajar para Salvador alegando motivos pessoais, e o técnico Artur Jorge já o avisou que não conta mais com ele. Mas, na opinião do comentarista Conrado Santana, o técnico alvinegro deveria reavaliar a situação do lateral-direito uruguaio visando a sequência da temporada. No momento, o clube conta apenas com o jovem Mateo Ponte na posição.
– Para o Mateo Ponte, não é um rojão, caiu um presente na mão dele, ele era reserva e vai poder jogar, tenho certeza de que ele vai comemorar. É um rojão para o Botafogo e para o Artur Jorge. E aí acho que é caso de ele pensar com calma, reavaliar… Se o cara quiser pedir desculpas, deixa ele pedir desculpas. Ele estava sendo muito importante – disse Conrado, no “Tá na Área”, do SporTV.
– Além dele fazer bem a lateral-direita, e ele equilibra bem com o Cuiabano, que é quase um atacante do outro lado, o Damián é malandro, enche o saco de atacante, é a cara da Libertadores. Deixa o cara pedir desculpas, você está precisando! Vamos dizer que o Ponte vá bem, mas vai precisar de um reserva. Dá oportunidade do Damián Suárez pedir desculpas que você vai ganhar muito com isso – completou, “aconselhando” Artur Jorge.
A situação de Damián Suárez parece que não vai ter reviravolta, a ponto do Peñarol continuar tentando sua contratação. Conrado Santana acredita que os próprios jogadores do Botafogo perdoariam sua atitude para vê-lo de volta nas próximas partidas.
– Isso tem que ser bem conversado. Tenho certeza de que jogador de futebol prefere ter um cara bom dentro de campo. Eles aceitam. Ele pede desculpa, aí fazem um corredor polonês de brincadeira… O time todo vai se beneficiar com isso. Ele vacilou, se não tiver como, beleza. Estou falando para pensar bem essa situação, porque o time, todos os outros jogadores, o clube e a comissão técnica estão precisando dele – pontuou.