Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Comentarista defende que Botafogo use força máxima contra o Flamengo: ‘Tem chance de causar dano muito grande ao seu rival’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Comentarista defende que Botafogo use força máxima contra o Flamengo: ‘Tem chance de causar dano muito grande ao seu rival’
Vitor Silva/Botafogo

A torcida do Botafogo vem debatendo se o técnico Artur Jorge deve ou não poupar alguns titulares no jogo contra o Flamengo, domingo, pensando na partida de volta contra o Palmeiras, quarta-feira, pela Libertadores. Na opinião do comentarista Martín Fernández, o Glorioso deveria ir com força máxima no clássico no Nilton Santos.

– Se ganha no domingo, o Botafogo tem uma chance de causar um dano ao Flamengo, de tirar confiança, abrir vantagem na disputa pela liderança do Brasileiro… Entendo que o Flamengo poupe muita gente pensando no jogo da altitude, mas acho que o Botafogo deveria colocar seu melhor time possível – afirmou Martín no “Seleção SporTV”.

– Esses jogos têm um impacto que vai muito além da tabela. Imagina se o Flamengo ganha do Botafogo, com seu time premium, imagina o dano de confiança para ir jogar contra o Palmeiras? Perder do rival, perder a liderança… E o contrário também, o Botafogo tem a chance de causar um dano muito grande ao Flamengo – completou o comentarista.

Paulo Cesar Vasconcellos, outro comentarista na mesa do programa, acredita que o mais importante será o trabalho dos treinadores nas atividades até o clássico. O Flamengo deve poupar alguns titulares, já que jogará na altitude de La Paz na próxima quinta-feira, contra o Bolívar, e vem perdendo jogadores por lesão nas últimas partidas.

– O grande trabalho, independentemente da equipe que levará em campo, é quem entrar em campo estar absolutamente convencido da importância de estar naquele jogo, e não entender que ele está sendo usado porque os titulares estão sendo preservados. Isso é uma dificuldade – pontuou PC.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários