Bruno Lage colocou um time quase todo reserva e o Botafogo, mesmo criando chances, ficou no empate em 1 a 1 com o Defensa y Justicia, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. No programa “Seleção SporTV”, o comentarista Sérgio Xavier Filho disse que o Glorioso deveria usar mais titulares para manter a motivação em alta também no Brasileiro.
– A prioridade número 1 tem que ser o Brasileiro, obviamente, mas minha impressão é de que ontem ele poderia ter dado uma ligeira mesclada, acho que foi demais, passa a ideia de uma desmobilização. Não é nem sobre comparação de jogadores, mas são os sinais que você dá para todo mundo. Até para conquistar o Brasileiro, manter as vitórias, um clima mais para a frente, isso seria bom também para o Brasileiro – disse Xavier Filho.
– Prioridade absoluta é o Campeonato Brasileiro. Como se faz para ganhar o Brasileiro? Tem que ter jogadores, ideias táticas boas, a parte física voando, e tem uma palavrinha que se soma a outros fatores, que é “confiança”. No momento que eram 12 pontos e aí foi para 11 pontos, a confiança não aumentou, diminuiu um pouquinho. Se hoje estivéssemos comentando Botafogo 4×1, o que acontece no próximo jogo? Eles entram com o 4×1 no bolso, é assim que funciona. Teve esse sinal de desmobilização – completou.
Sérgio Xavier Filho usou como exemplo o Palmeiras, atual vice-líder e que vem empolgado com a boa campanha na Libertadores – na última quarta-feira, o Alviverde derrotou o Deportivo Pereira, na Colômbia, por 4 a 0, e encaminhou a vaga para as semifinais.
– Por que o Palmeiras persegue mais o Botafogo agora do que o Flamengo? Justamente por causa da outra competição, a Libertadores. O resultado está de alguma forma fortalecendo o Palmeiras no Brasileiro. Acho que o Botafogo poderia fazer algo semelhante, usar a Sul-Americana um pouquinho para ficar mais forte no Brasileiro – afirmou.
Apesar do empate na Sul-Americana, a torcida do Botafogo segue mobilizada e esgotou, com antecedência, os ingressos para a partida do próximo domingo contra o Bahia, no Estádio Nilton Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, uma festa histórica está sendo organizada nas arquibancadas, com R$ 35 mil arrecadados por meio do movimento “Ninguém Ama Como a Gente”.