Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

- Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Campeonato Brasileiro

- José Maria de Campos Maia

Escudo Mirassol
MIR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

- Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

3

X

2

Escudo Grêmio
GRE
Ler a crônica

Comentarista vê desafio para Tite implantar estilo no Botafogo: ‘Elenco não tem jogadores de lado com mudança de direção e drible’

Por: FogãoNET

Comentarista vê desafio para Tite implantar estilo no Botafogo: ‘Elenco não tem jogadores de lado com mudança de direção e drible’
Vitor Silva/Botafogo

Tite chega ao Botafogo com a janela fechada, e já sabe quais jogadores terá à disposição para trabalhar pelo menos até o fim do Campeonato Brasileiro. Para o comentarista Marcelo Raed, o treinador terá um desafio para implementar seu estilo de jogo pelas características – ou a falta delas – no atual elenco alvinegro.

– É um trabalho que a gente tem que ver com um pouquinho de lupa, principalmente sobre o sistema de jogo do Tite. Do ciclo da Copa de 2022, depois no Flamengo e depois no Cruzeiro, ele tentou implementar um sistema de jogo posicional, saída de bola com três defensores, dois meio-campistas, cinco jogadores no campo ofensivo, sendo quatro espaçando o campo e mais um atacante de referência, com protagonismo para os jogadores de lado de campo que tinham a característica da mudança de direção e do drible. O Botafogo não tem esse jogador – destacou Raed.

– O Botafogo não tem jogadores de lado de campo com característica de mudança de direção e drible. O Botafogo tem jogadores de potência pelos lados do campo. Tem Matheus Martins, você tem o Lucas Villalba… Mas não tem jogadores de mudança de direção e drible pelo lado do campo. Então, já vai fugir um pouquinho da característica do que o Tite fez nos últimos anos, desde o ciclo para a Copa 2022. Não vai ser agora, no fim de semana, que a gente vai ver. A gente vai ver um pouquinho, daqui a um mês, com o Botafogo saindo dessa zona da confusão, aí vamos entender mais ou menos como é que vai ser esse trabalho do Tite – completou, no programa “SporTV News”.

Outro comentarista na mesa virtual, Sérgio Xavier Filho destacou a motivação de Tite para voltar a trabalhar depois de seis meses em casa.

– O que eu acho que o Tite talvez tenha sentido mais não é a rotina diária, mas é essa coisa mais visceral, muito mais sanguínea que acontece nos clubes e não acontecia na Seleção. No Botafogo ele vai ter isso de novo, e vai ter algo adicional que é a questão de organização, de gestão. A gente sabe que o Botafogo é uma montanha russa nisso também, a cada dia tem uma novidade, um acionista novo, uma maluquice qualquer, um transfer ban… Então, o Tite vai ter que se adaptar – opinou.

– Tem algo super positivo para ele que foi ele nem sentar no banco de reservas e já ver a primeira vitória. Essa vitória é uma vitória gigantesca, porque tirou de 32 pontos para 35 pontos. Trinta e cinco pontos já é mais ou menos próximo ali de uma zona de conforto, e o 32 é coladinho na turma dos 28… Então, ele deu essa descolada, vai ter umas duas, três rodadas de paz até que essa turma do rebaixamento chegue um pouco mais perto. Isso ajuda muito – completou Sérgio Xavier.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Siga o FogãoNET no Google Discover
Comentários