Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Comentarista: ‘Desfalques de Cuesta e Marçal cobraram preço alto ao Botafogo. Substitutos não estiveram à altura’

Por: FogãoNET

Comentarista: ‘Desfalques de Cuesta e Marçal cobraram preço alto ao Botafogo. Substitutos não estiveram à altura’
Vítor Silva/Botafogo

A campanha do Botafogo como mandante no Campeonato Brasileiro não é boa. Em 15 jogos, foram apenas quatro vitórias. Nesta segunda-feira, o time perdeu por 3 a 1 para o Palmeiras, no Estádio Nilton Santos. Para o comentarista Martín Fernandez, no “Redação SporTV”, um dos principais problemas foi a ausência de dois jogadores importantes.

– O Botafogo é o segundo melhor visitante, mas em casa é uma tragédia. Maltratou muito sua torcida recentemente. Ontem o Botafogo se defendeu muito mal, o Palmeiras criou muito, chances claras, estava fácil. Os desfalques de Victor Cuesta e Marçal cobraram preço alto. Os substitutos não conseguiram estar à altura, jogaram Hugo e Kanu. Isso foi determinante para a defesa do Botafogo – disse Martín Fernandez.

Já o narrador Milton Leite preferiu pregar cautela e manter paciência com o Botafogo.

– O ano do Botafogo é diferente, volta da Série B, SAF se desenvolvendo, é difícil dizer isso para o torcedor, mas ele devia pensar um pouco mais a longo prazo. Porque o processo que está se formando é que volte o Botafogo a ser forte no espaço de meio-tempo aí. Sofreu nos últimos anos com más administrações e escolhas erradas, está tentando encontrar caminho na SAF. Para o Botafogo, disputar a Primeira Divisão esse ano é passar sem sustos, para ir formando time forte para os próximos anos. Mas é difícil dizer para o torcedor ter calma. Olhando do ponto de vista pragmático, está tentando construir um caminho diferente dos últimos anos – comentou Milton Leite.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários