O Botafogo mereceu a vitória porque buscou mais o jogo. Esta é a opinião dos comentaristas do “SporTV News“, que exaltaram a atuação alvinegra no triunfo por 2 a 0 sobre o Fortaleza, neste sábado (31/8), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro-2024.
O comentarista Ramon Motta elogiou o Botafogo e criticou o Fortaleza.
– Bom jogo do Botafogo no segundo tempo. Não gostei da postura do Fortaleza hoje, jogou para não perder. O Fortaleza no primeiro tempo principalmente abriu mão da sua ideia de jogo, que fez muito bem até aqui, e pagou por isso – opinou Ramon, acompanhado por Grafite.
– O Fortaleza não teve contra-ataque contra o Botafogo, não conseguiu fazer bom jogo. As vitórias do Botafogo contra times da parte de cima são muito importante na reta final para tentar se sagrar campeão – acrescentou Grafite.
Os dois ainda enalteceram o centroavante Igor Jesus, autor de dois gols, e apontaram que ele não começou bem a partida.
– Centroavante né, cara? Antes de fazer o gol que Marçal estava impedido, segundos antes falei para o Grafa que não estava aquele Igor Jesus, estava faltando, não estava naquele dia. Faz o gol de cabeça anulado, dá estalo, voltou, fez dois golaços, coroou a boa partida que fez o Botafogo. Se teve time que buscou vencer, pontuar e virar líder novamente foi o Botafogo – destacou Ramon.
– Quando o Artur Jorge faz as trocas, pensava que Tiquinho entraria na vaga dele. Deixa Igor Jesus e tira Savarino, com Tiquinho praticamente como meia. Depois do lançamento do Barboza para o primeiro gol, o controle dele, o chute cruzado, passa no meio das pernas do defensor. Atacante é assim, às vezes não está bem, a bola sobra, coloca para dentro. Fez isso três vezes, duas valeram – completou Grafite.